Espaço Alternativa de Vida Espaço Alternativa de Vida Instagram Facebook


A Consciência Divina

Para começar, você tem que saber realmente quem você é. Você é o corpo? Se você é o corpo então por que você diz, " Este é o meu corpo " Considerando que você o chama, " meu corpo ", você deve ser algo diferente do corpo. Quando você diz, " meu coração ", então isso significa que você é algo diferente de seu coração.


Seu coração é algo possuído por você. Você declara, " Este é meu irmão, esta é minha irmã, esta é minha mente, meu corpo, meu intelecto ". O elemento imutável em todas estas declarações é 'o meu'. Há um verdadeiro Eu que fica atrás deste pequeno 'meu' e que o possibilita existir. Realmente é a consciência mais íntima em todas as pessoas e em todas as coisas.


É o EU universal, a consciência divina. Esta consciência divina a tudo penetra. Está dentro de você, ao redor você, debaixo de você, sobre você, e ao lado de você. Verdadeiramente, é você.


Esta consciência divina pode ser encontrada em toda a parte, em todas as coisas no mundo. Mas para perceber isto, a mente deve estar voltada para dentro. Você deve tornar-se introspectivo e encontrar sua própria realidade. Você tem que perceber que você não é isto, você não é aquilo você não é a mente, você não é o corpo, você não é o intelecto.


Então quem é você? A resposta vem, " eu sou o EU ". Este é o caminho certo a seguir para a auto-realização. Isto só pode se desenvolver quando você seguir o caminho do amor, o caminho da devoção. Para encontrar a Deus não há nenhum outro modo.


Em todos os lugares que você olha, o informe assume formas. Deus está presente em todos os lugares. Mas para que você possa o compreender, ele assumiu um nome e forma particulares. Ele está em todos os lugares como a divindade informe, mas antes que você possa adquirir aquela realização, você tem que desenvolver seu amor e devoção pelo Senhor com forma.


Portanto, no início, você começa no caminho da devoção no mais baixo degrau, e adora o Senhor com um nome e forma. Então firmemente, passo a passo, você vai subindo os degrais mais altos. Você retira sua mente do mundo externo e adora o informe, até que finalmente você alcança sua própria realidade como o princípio divino informe. Isso é a auto-realização.



Autor do artigo: Sai Baba

Contribuição: Francisco Campos



Nunca ore suplicando cargas mais leves e sim, ombros mais fortes.
Autor:   Philips Brooks
Copyright 2004-2024 - Espaço Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.