EspaÁo Alternativa de Vida Espaço Alternativa de Vida Instagram Facebook

gif
Envie a um(a) amigo(a)

A Consciência Divina

Para começar, você tem que saber realmente quem você é. Você é o corpo? Se você é o corpo então por que você diz, " Este é o meu corpo " Considerando que você o chama, " meu corpo ", você deve ser algo diferente do corpo. Quando você diz, " meu coração ", então isso significa que você é algo diferente de seu coração.


Seu cora√ß√£o √© algo possu√≠do por voc√™. Voc√™ declara, " Este √© meu irm√£o, esta √© minha irm√£, esta √© minha mente, meu corpo, meu intelecto ". O elemento imut√°vel em todas estas declara√ß√Ķes √© 'o meu'. H√° um verdadeiro Eu que fica atr√°s deste pequeno 'meu' e que o possibilita existir. Realmente √© a consci√™ncia mais √≠ntima em todas as pessoas e em todas as coisas.


√Č o EU universal, a consci√™ncia divina. Esta consci√™ncia divina a tudo penetra. Est√° dentro de voc√™, ao redor voc√™, debaixo de voc√™, sobre voc√™, e ao lado de voc√™. Verdadeiramente, √© voc√™.


Esta consciência divina pode ser encontrada em toda a parte, em todas as coisas no mundo. Mas para perceber isto, a mente deve estar voltada para dentro. Você deve tornar-se introspectivo e encontrar sua própria realidade. Você tem que perceber que você não é isto, você não é aquilo você não é a mente, você não é o corpo, você não é o intelecto.


Então quem é você? A resposta vem, " eu sou o EU ". Este é o caminho certo a seguir para a auto-realização. Isto só pode se desenvolver quando você seguir o caminho do amor, o caminho da devoção. Para encontrar a Deus não há nenhum outro modo.


Em todos os lugares que você olha, o informe assume formas. Deus está presente em todos os lugares. Mas para que você possa o compreender, ele assumiu um nome e forma particulares. Ele está em todos os lugares como a divindade informe, mas antes que você possa adquirir aquela realização, você tem que desenvolver seu amor e devoção pelo Senhor com forma.


Portanto, no início, você começa no caminho da devoção no mais baixo degrau, e adora o Senhor com um nome e forma. Então firmemente, passo a passo, você vai subindo os degrais mais altos. Você retira sua mente do mundo externo e adora o informe, até que finalmente você alcança sua própria realidade como o princípio divino informe. Isso é a auto-realização.


Autor do artigo: Sai Baba

ContribuŪÁ„o: Francisco Campos


Contribua com seu artigo  gif

Quem não sabe suportar contrariedades nunca terá acesso às coisas grandiosas.
Autor:   Prov√©rbio Chin√™s
Copyright © 2004-2019 - Espaço Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.