Espaço Alternativa de Vida Espaço Alternativa de Vida Instagram Facebook


Todas as Religi√Ķes s√£o Verdadeiras

N√£o s√£o dif√≠ceis as pessoas acharem que suas religi√Ķes s√£o as melhores do mundo e querer que os outros sigam suas religi√Ķes e cren√ßas.
Devemos saber que Deus e o plano espiritual est√£o em todos os lugares, principalmente nos lugares de culto a Deus e a Luz em modo geral. Quase todos os procedimentos religiosos s√£o iguais, todos usam velas, incensos, defuma√ß√Ķes, ora√ß√Ķes e at√© mesmo mandalas.
Tem igrejas católicas com aquelas janelinhas de vidro coloridas, cheias de imagens da lótus e outros símbolos. Aquilo é mandala, mas não sei como os católicos chamam, deve ter outro nome.
No Catolicismo as coisas s√£o muito escondidas, as formas de exorcismos s√£o feitas com defuma√ß√Ķes e incensos, n√£o como vemos na TV e no cinema, igual a in√ļmeras religi√Ķes.
Mas tudo isso para dizer que o plano espiritual e a pr√≥pria realidade √© uma s√≥, apesar de algumas diferen√ßas entre as religi√Ķes, como a exist√™ncia ou n√£o da reencarna√ß√£o, as diferentes formas de se representar Deus e as formas de abordar as revela√ß√Ķes metaf√≠sicas.
Um exemplo √© no cristianismo falar: que Deus √© justo e em outras religi√Ķes falar da lei do Karma, ou do Karma e do Dharma. Deus √© chamado assim no Cristianismo, mas no Islamismo √© Alah, no Hinduismo √© Brahma, no Pajeismo √© Tup√£, no Egito √© H√° e etc. Os crist√£os v√™em a palavra de Deus na B√≠blia mas os √≠ndios e os wiccans v√™m na natureza.
Todas estas palavras e formas de ver estão corretas, o que muda é a forma e a linguagem.
Deus possui um tríplice aspecto não apenas no Cristianismo, mas também na Teosofia e no Hinduismo. No Cristianismo Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo; no Hinduismo é Brahman, Shiva e Vinshu e na Teosofia é o Logo1, Logo2 e Logo3. Porém cada religião tem uma maneira de falar e do que enfatizar destes três aspectos de Deus.
Deus jamais abandona seus filhos e tamb√©m nunca o fez nas religi√Ķes.
A revela√ß√£o de Deus para o homem √© pura e as distor√ß√Ķes religiosas s√£o causadas pelo ego de algumas pessoas. Muitas vezes as distor√ß√Ķes s√£o feitas para provar que a religi√£o √© √ļnica e verdadeira ou como sendo a melhor de todas, tamb√©m para manipular o dinheiro e a cabe√ßa dos fi√©is que tr√°s poder. Essas distor√ß√Ķes s√≥ dificultam ainda mais as pessoas enxergarem que Deus est√° em todas as religi√Ķes.
Talvez Deus permita essas distor√ß√Ķes para que as pessoas olhem para Dentro de si mesmas, pois l√° est√° a verdade e n√£o fora. Deus est√° dentro de n√≥s e ele √© tudo e tudo est√° dentro de n√≥s.
A pessoa que trilha o caminho da ilumina√ß√£o enxergar√° diversas dessas engana√ß√Ķes, pois a luz ilumina e mostra a verdade.
O caminho da luz é enxergar os próprios defeitos, as qualidades e as falsidades de outras pessoas, também transformando os seus defeitos enxergados, perdoando, buscando cada vez mais a fé em si mesmo e em Deus e ser verdadeiro e com isso fazendo cada vez mais presente o Deus que existe dentro de si mesmo.
O que importa mesmo √© a luz que as pessoas desenvolvem nas religi√Ķes e isso implica: amor, f√©, verdade, bondade, carinho, sentimento, cora√ß√£o, sabedoria, transforma√ß√£o e paz. Estas coisas s√£o eternas, nos completam e d√£o real sentido para nossas vidas.
Geralmente os Espiritualistas, principalmente os Kardecistas, criticam muito os católicos, mas foi no Catolicismo que Madre Tereza de Caucutá atingiu o eterno Nirvana. E não só ela, como também Santo Hilário (Mestre Hilarion РSenhor da Luz Verde) e outras personalidades.
Lembre-se: a religião não é má, alguns seres é que são muito egoístas, mas mesmo assim siga o caminho da luz e perdoe-os.
Existem diversos enganos em diversas religi√Ķes, seitas, ordens, escolas de mist√©rio, lugares espiritualistas ou n√£o, lugares de muito nome e muito comentados e lugares de pouco nome e pouco comentados.
Não importa qual é a religião da pessoa, mas sim a luz que ela desenvolve com a religião.
Isto é Deus, isto é Divino!
Ricardo Chioro


Autor do artigo: Ricardo Chioro

Contribuição: Ricardo Chioro


Contribua com seu artigo  gif

Ninguém é menos curioso de aprender do que os que nada sabem.
Autor:   Suard
Copyright 2004-2020 - Espaço Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.