Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

gif
Envie a um(a) amigo(a)

Nunca Perdemos quem Amamos

Certa vez na antiguidade existia um casal que se gostava muito. Ele se chamava Joel e ela Gemani. Um dia chegou à vez de Gemani sair deste mundo físico que conhecemos.
Joel ficou desesperado e toda a semana ia ao cemitério, mesmo depois de dois anos do falecimento de sua esposa. Ele era comerciante e sempre ia ao cemitério contar como é que tinha sido sua semana.
A caminhada do seu trabalho do ao cemitério demorava duas horas, mas isso nunca o impediu.
Um dia depois de ter chegado do cemitério, ele fez seu jantar com legumes e feijão e foi dormir.
Nesta noite Joel sonhou que viu sua esposa e tudo parecia tão real, Gemani e o ambiente. O lugar era belíssimo, mas pouco importava o ambiente para Joel, ele estava gostando era de ver sua amada.
Eles se abraçaram, se beijaram e conversaram até que Joel perguntou se Ela estava recebendo suas visitas.
Ela disse:
- Eu bem sei o carinho e a dedicação você vai a aquele lugar cheio de corpos vazios e enterrados me ver, e sua dedicação comigo me deixa muito feliz, mas lá não é minha casa, ela é aqui.
Mas sempre escutei suas orações.
Muitas vezes pela cultura materialista que nos é empregada, pela forma como nós falamos na faculdade e na escola, com as aulas de ciência sobre a morte, que quando morremos nós apodrecemos e vem os bichos nos comer. Isso deixa uma visão muito feia e depressiva da morte.
A pessoa quando morre sai do corpo. Ela não apodrece, não fica a sete palmos debaixo da terra, não fica nem no caixão e etc.
Joel quando acordou acreditou que aquele sonho era real e ficou muito feliz com isso. Ele não foi mais ao cemitério e contratou o pintor da cidade para pintar o retrato de Gemani.
Assim ele sempre poderia vê-la.
Mas mais do que tudo Joel entendeu uma coisa: que não perdeu Gemani, eles estavam apenas temporariamente separados, e quando chegasse a hora eles se encontrariam de novo. Bom, ele se encontrou com ela mais duas vezes por sonho durante sua vida e quando a vida aqui no plano físico terminou, na vida no plano espiritual eles ficaram juntos no mesmo lugar do sonho.
Não fique tão triste quando alguém se for!
Ricardo Chioro

Autor do artigo: Ricardo Chioro

Contribuíção: Ricardo Chioro


Contribua com seu artigo  gif

Não deixe que um túmulo represente toda a sua existência.
Autor:   Desconhecido
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.