Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

gif
Envie a um(a) amigo(a)

Bondade, Amor e Sabedoria

As injustiças, as “sacanagens”, as maldades que acontecem conosco despertam raiva na grande maioria das pessoas. Mas, se ao invez de alimentarmos estas emoções, nós perdoássemos?
Sem dúvida isso seria mais nobre, mais bonito, mais elevado e mais divino.
Nós somos o que temos dentro de nós. Se nos alimentamos de raiva é isso que somos. Se perdoamos e nos alimentamos de amor é isso que somos.
Nós vivemos em uma sociedade que parece que ser bom é como ser bobo; com milhares de aproveitadores se fazendo de coitadinhos para dar um golpe ou se aproveitar de alguém. Mas que na verdade não foi bobo, ele não soube ver quem o outro era.
Mas quem é bom é bom, quem tem um bom coração é e será bom sempre; pois ele é assim.
Existem ainda pessoas ruins, que parece que não gostam deste retrato de felicidade, bondade e de ver as pessoas felizes. Elas ficam estimulando as pessoas que ajudam a pensar que são bobas. E dizem coisas de boca cheia: Todo mundo que está na rua pedindo esmola é vagabundo e quando tenho tempo, vou lá e faço um sermão.
É absurdo uma coisas dessas, não?
Muitas vezes dizeres assim são expostos pelas pessoas para que elas escapem de sentir que devam ajudar os outros, ou para justificar inconscientemente que as pessoas devam pensar só nelas mesmas, pois a pessoa que diz isso é assim e pela sua vaidade acha que está certa e que todos devem ser assim.
Para mim um mundo assim, exposto por estas pessoas é um mundo sem amor e sem Deus.
Cuidados agente toma, mas não precisamos ser ásperos, ter medo. É importante que nos preocupemos quem é o outro e demonstrar nossa preocupação e dar coisas boas, nem que seja com o olhar.
Mas tudo isso que estou falando é para dizer o porquê nos sentimos bobos quando somos bons. Este é um retrato social, de uma sociedade que muitas vezes a esperteza é sinônimo de malandragem.
Mas o que é melhor, ser bom ou ser ruim?
Claro que é ser bom, pois a bondade enche nosso interior de coisas boas, de sentimentos bons e fica melhor ainda quando nos livramos de sentimentos ruins, como magoa, raiva e ressentimento e tudo isso se consegue com o perdão.
O ser humano precisa mergulhar de cabeça no amor sem medo de ser feliz ou de ser bobo.
O amor evolui com o perdão e indo em direção ao próprio amor, como uma luz que vamos em direção cada vez mais.
A personalidade não evolui somente indo para o amor, mas evolui também na sabedoria, vendo quem o outro é e também quem é si próprio. As pessoas se mostram pelas suas atitudes e perdoar não é esquecer quem o outro é, pois o amor não toma tamanho roubando à altura da sabedoria. Perdoar é se livrar de todos os sentimentos ruins que ocasionaram a atitude ruim do outro e isso implica em não querer mais mal ou uma reação negativa para quem te feriu. É como se diz, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
O ser humano que possui sabedoria é bom, mas o que possui sabedoria e amor é melhor ainda.
Existem pessoas as favas precisando de ajuda e quem pode estar lá estendendo a mão?
Você!
Ricardo Chioro

Autor do artigo: Ricardo Chioro

Contribuíção: Ricardo Chioro


Contribua com seu artigo  gif

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
Autor:   Desconhecido
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.