EspaÁo Alternativa de Vida Espaço Alternativa de Vida Instagram Facebook

gif
Envie a um(a) amigo(a)

A Alma Divina e a Evolução Espiritual

O homem é uma correlação de poderes espirituais, forças químicas e físicas, colocadas em funcionamento pelo que chamamos princípios. Princípios são as causas naturais que possibilitam a existência de todas as coisas, ou, em outras palavras, os aspectos da Realidade Única Universal, ou Deus, no cosmo e no homem.
O primeiro principio √© o corpo f√≠sico; O segundo principio √© a energia vital, denominado Prana, ou Aura, ou Perispirito (linguagem esp√≠rita) ou Bioenergia (linguagem cientifica); O terceiro principio √© o corpo astral, denominado duplo astral; O quarto principio √© o alma animal; O quinto principio √© a intelig√™ncia, a faculdade mental; O sexto principio √© o que mais interessa neste texto, √© consci√™ncia moral e psiquica, denominada Alma Divina; O S√©timo principio √© a ess√™ncia divina n√£o-individualizada, sem forma nem corpo, invis√≠vel e imponder√°vel denominado Eu Superior ou M√īnada Divina.
A Alma Divina √© √† parte das pessoas que √© capaz de lidar com as dificuldades emocionais. A Alma Divina nos ajuda a nos defendermos destas dificuldades. Ele √© capaz de encar√°-las, ao mesmo tempo em que tamb√©m afasta o inc√īmodo causado por essas dificuldades emocionais.
A Alma Divina funciona assim: se uma determinada dificuldade n√£o causa muito incomodo (como: ang√ļstia, dor ou fere nossa auto-imagem) ent√£o n√£o precisamos nos defender dela, por isso podemos encar√°-la.
A Alma Divina é à parte do ser humano que consegue lidar bem com a angustia, a dor e a auto-imagem.
Lidar bem com esse tipo de coisa nos termos da sa√ļde mental significa aceitar a angustia, a dor e a auto-imagem. Aceitando-as √© que podemos ver quem somos, e isso √© o auto-conhecimento. As vezes, as pessoas n√£o suportam uma determinada dificuldade, e para fugir dela criam ilus√Ķes que distorcem completamente a sua imagem real. A estas ilus√Ķes da se o nome de Maya.
Existem maneiras de expandirmos esta Alma, e isso √© chamado de evolu√ß√£o espiritual, ou crescimento pessoal, ou crescimento interior, ou desenvolvimento da personalidade, entre outros. Essa expans√£o, ocorre √° medida que, o indiv√≠duo consegue aceitar sua auto-imagem, as coisas que lhe trazem ang√ļstia e as que causam dor. √Ä medida que o individuo toma conhecimento da dificuldade, ela n√£o o incomoda mais. Ele pode lidar melhor com isso, sendo mais realista consigo mesmo.
Existem maneiras de expandirmos esta Alma, e isso √© chamado de evolu√ß√£o espiritual, ou crescimento pessoal, ou crescimento interior, ou desenvolvimento da personalidade, entre outros. Essa expans√£o, ocorre √° medida que, o indiv√≠duo consegue aceitar sua auto-imagem, as coisas que lhe trazem ang√ļstia e as que causam dor. √Ä medida que o individuo toma conhecimento da dificuldade, ela n√£o o incomoda mais. Ele pode lidar melhor com isso, sendo mais realista consigo mesmo.
Algumas pessoas n√£o conseguem diversas coisas por falta de auto-conhecimento, como conseguir um bom relacionamento, ou apenas um relacionamento, um bom emprego, ou apenas um emprego, uma boa fam√≠lia, ou apenas uma fam√≠lia. Para conseguir essas coisas, precisa agir de forma adequada. Mas √© muito dif√≠cil aceitar a pr√≥pria chatice, a pr√≥pria falta de jeito, a pr√≥pria falta de gra√ßa, a pr√≥pria inabilidade, a pregui√ßa, a prepot√™ncia, entre outros. Estes atrapalham conquistar aquilo que queremos. Por√©m √† medida que se toma consci√™ncia de si pr√≥prio, pode-se corrigir e melhorar, e com isto obter o desejado. √Č muito importante para o ser humano ser feliz.
Praticamente todo mundo tem dificuldades emocionais que atrapalham nas suas conquistas. √Č importante tomar consci√™ncia destas dificuldades, para lidar cada vez melhor com a vida, e ter cada vez mais capacidade para ser feliz.
Existem diversas formas de evolu√ß√£o espiritual. Praticas como utiliza√ß√£o de Mantras ou de Tantras, participar de terapias psicol√≥gicas, praticar filosofias, como o Budismo, Medita√ß√£o, Logosofia, freq√ľentar uma religi√£o que possibilite reflex√£o sobre "pecados". Pois qualquer destas praticas ajuda o ser humano na sua escalada espiritual.
Com a evolução espiritual podemos ampliar a Alma Divina a ponto de aceitar completamente a verdadeira auto-imagem e também podemos minimizar aquilo que nos traz angustia e dor.
As pessoas que conseguem esta evolução, não sofrerão tanto com as mudanças que deverão fazer para aceitar seus defeitos e para resolver seus problemas, o que facilita a melhora da qualidade de vida. Este caminho permite chegar à perfeição. Isto é chamado de Nirvana ou Ascensão.
Ent√£o a Alma Divina √© o veiculo que nos leva ao Eu Superior (a ess√™ncia divina) isto √©, √† criatividade divina; a ser o que supre; o Esp√≠rito de Deus, a sua verdade; o Esp√≠rito divino √© o Amor divino; a vontade de servir ao pr√≥ximo, de ser √ļtil, etc.
Mas o imprescindível não é chegar a esse nível, mas sim, estarmos sempre evoluindo para sermos cada vez mais felizes.
"O caçador busca a caça, a criança busca a mãe e o buscador da luz busca seus próprios defeitos e falhas em si mesmo". (Paulo Veneziano, Maha Chohan)
"O caminho da luz, que é o caminho da evolução, é responsável pela felicidade. Entretanto para isso cada um deve enfrentar e assumir sua própria escuridão. Eu passei por isso, Jesus passou, Gautama passou, muitos outros passaram e você passará, cedo ou tarde, cabe a você buscar e acelerar esse maravilhoso processo." (Mestre Hilarion, Instrutor do Mundo)

Autor do artigo: Desconhecido

Se souberes o autor do artigo, favor enviar email para:
Contato do Alternativa de Vida

A equipe do Alternativa de Vida agradece.

ContribuŪÁ„o: Ricardo Chioro


Contribua com seu artigo  gif

Um irm√£o pode n√£o ser um amigo, mas um amigo ser√° sempre um irm√£o.
Autor:   Dem√©trio
Copyright © 2004-2019 - Espaço Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.