Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

 
Envie a um amigo

Os Níveis do Reiki

Reiki

O Reiki se divide em 4 níveis que são:

  • Nível I
  • Nível II
  • Nível III
  • Nível Master

Na iniciação de nível I é feito uma sintonização do aluno com a energia Reiki, ou seja, as energias da sintonização são canalizadas para dentro do estudante através do Mestre Reiki.

Esse processo de iniciação abre os chakras da coroa, coração e palmas das mãos, criando uma ligação especial entre aluno e a fonte de energia Reiki.

Ao se iniciar no Nível I, o estudante passa a ter suas qualidades sensoriais mais aguçadas, pois com a iniciação o aluno dá inicio a um processo de limpeza que não afeta somente o corpo físico, mas também a mente e as emoções.

Após iniciar-se no nível I, o estudante passa a ser um canal de Reiki para sempre, mesmo que ele não pratique com freqüência.

Para que a energia do reiki possa se manifestar, o praticante não precisa se concentrar ou fazer exercícios especiais. Basta por as mãos sobre a pessoa ou objeto a ser tratado.

No Nível II, é preciso que o estudante tenha experiência na prática com o Reiki. O segundo nível inclui uma segunda iniciação, onde o estudante recebe maior quantidade de energia. Nesse nível você passa a trabalhar com os aspectos emocionais, permitindo uma ligação mais profunda com a energia Cósmica. Você também recebe três símbolos ( Mantras e Yantras) de muito poder. Com esses símbolos, você poderá mandar Reiki para o passado, presente e futuro e enviar Reiki à distância para qualquer pessoa que precise.

No Nível III, a pessoa passa por um processo de grande transformação mental. Neste nível é entregue mais um símbolo que permite ao praticante a cura em massa. Esse nível também visa um crescimento pessoal e uma transformação mais aprofundada com a energia. Você também estará habilitado a fazer cirurgias espirituais.

O Nível Master é para aqueles que desejam iniciar outras pessoas no Reiki. Que desejam doar uma parte de seu tempo para dar aulas de Reiki.

Em todas as iniciações, o estudante passa por um período de purificação que tem a duração de 21 dias. Nesse período o iniciado pode sentir dores inexistentes, sentimentos como: ansiedade, angústia, cansaço, sono, etc. Essa limpeza também pode se manifestar de forma física como dor de cabeça, diarréia, e outros sintomas nada alarmante. Essas sensações são apenas a eliminação de energias ruins que estão em seu ser e que não tem nada a ver com a nova energia que passará a atuar em sua vida.

"Não aceite rastejar, se sentir impulso para voar". (Helen Keller)
Autor:   Helen Keller (cega desde os 8 anos).
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.