Espaço Alternativa de Vida Espaço Alternativa de Vida Instagram Facebook


Silfos

Silfos

Silfos

Os Silfos s√£o os elementais do Ar.

S√£o eles que coordenam e inspiram as atividades relacionadas com o elemento ar. A mais suave das brisas, assim como o mais violento dos furac√Ķes s√£o resultados de seu trabalho.

Os silfos s√£o os que mais se aproximam da concep√ß√£o que fazemos dos anjos e fadas. Freq√ľentemente trabalham lado a lado com esses mesmos anjos. Eles correspondem √† for√ßa criadora do ar. O ar tem recebido nomes variados em diversas partes do globo como prana, chi, ki etc. mas √© sempre essencial √† vida. N√≥s humanos, podemos passar sem comida ou √°gua por per√≠odos mais ou menos longos, por√©m √© imposs√≠vel viver sem ar por um per√≠odo prolongado de tempo, pois respirar √© necessidade b√°sica e vital √† manuten√ß√£o da exist√™ncia.

Os Silfo s√£o entidades de pequena estatura, de poderes m√°gicos, que os diferem dos outros esp√≠ritos da natureza, por serem de uma constitui√ß√£o sem forma definida, uma massa semi s√≥lida de subst√Ęncia et√©rea.

Nem todos os silfos trabalham e vivem obrigatoriamente na atmosfera. Muitos possuem elevada inteligência e trabalham para criar o ar e correntes atmosféricas adequadas à vida na Terra. Eles são voláteis e mutantes como o vento e trabalham com gases e éteres da Terra. No folclore, o líder dos silfos chama-se Paralda e reside na montanha mais alta da Terra.

Silfos

Alguns acreditam que os Silfos se re√ļnem em torno da mente de um sonhador, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu conhecimento √≠ntimo das maravilhas e obras da natureza. Seu temperamento √© alegre, mut√°vel e exc√™ntrico. A eles atribuem a tarefa de modelar os flocos de neves e arrebanhar as nuvens, tarefa esta que desempenham com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade.

Devemos ter cautela ao se trabalhar com eles, pois podem causar loucura, pois, devido à sua conexão com o ar, eles estão dentro do reino mental. Invocar os elementais do Ar aumenta a energia (física ou mágica) e estimula os poderes do intelecto.

Uma conex√£o muito forte com os esp√≠ritos e elementais do ar torna nossa mente t√£o ativa que ela passa a requerer constante controle e dire√ß√£o. Pode gerar excesso de curiosidade e intrometimento, paralisar a vontade em virtude da exagerada an√°lise mental e hiperestimular o sistema nervoso, fazendo com que necessitemos de freq√ľentes mudan√ßas.

Pode ocasionar diversas formas de excentricidade ou ainda, induzir a um fanatismo acompanhado de falta de emoção e de sensibilidade. Também costuma gerar um desprendimento em relação ao que é físico e total desinteresse pelas atividades terrenas.

Silfos

J√° a falta de afinidade com os seres deste reino, incluindo o nosso silfo pessoal, pode distorcer nossa capacidade de percep√ß√£o a ponto de eliminar o bom senso. √Č poss√≠vel que fiquemos t√£o envolvidos com atividades e emo√ß√Ķes que n√£o sobre tempo para refletir sobre a pr√≥pria vida. A tremenda falta de vis√£o perspectiva que resulta disso pode debilitar gravemente o sistema nervoso e, sob essas condi√ß√Ķes, a curiosidade e imagina√ß√£o tornam-se escassas ou mesmo inexistentes.

A conex√£o com nosso silfo pessoal facilita a assimila√ß√£o de novos conhecimentos, pois ele trabalha conosco para expandir a sabedoria. A maneira mais eficaz de controlar nosso silfo pessoal √© por meio da const√Ęncia. Uma abordagem consistente e determinada da vida √© indubitavelmente a melhor de todas, pois s√≥ ela assegura o pleno cumprimento de nossas resolu√ß√Ķes. O ar √© a fonte de toda energia vital. Quando respiramos profundamente e sentimos um doce frescor no ar, estamos nos familiarizando com o fruto do trabalho deles.

Nosso silfo pessoal trabalha para que assimilemos melhor o oxig√™nio presente no ar que respiramos, bem como para manter adequadamente todas as outras fun√ß√Ķes que o ar desempenha no corpo e no meio ambiente.

Tamb√©m s√£o √ļteis na prote√ß√£o do lar e propriedades em geral, porque sua abundante energia confunde as mentes de poss√≠veis intrusos, preocupando-os e fazendo com que pensem duas vezes antes de invadir o espa√ßo alheio.

Eles freq√ľentemente se apresentam sob forma humana, mas s√£o assexuados e chegam a inspirar este tipo de comportamento em alguns seres humanos. Tenho observado que as pessoas nas quais predomina a atividade dos silfos geralmente n√£o colocam a sexualidade no topo de sua lista de prioridades e freq√ľentemente n√£o conseguem compreender por que isso ocorre com tanta gente.

Silfos

Invocação dos Silfos

Silfos

Eu vos sa√ļdo, Silfos
Que constituis a representação do ar e dos ventos,
Portadores das mensagens para toda a terra,
Eu deposito em vós a minha confiança,
Pois meus pensamentos s√£o sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz.
Fazei deste pensamento, meu milagre!
Mestres do ar, Eu vos sa√ļdo, fraternamente.
Amém.

Silfos
Deus, às vezes, permite um problema para nos testar, se desviarmos do caminho dÊle, espere a consequência, mas se honestamente arrepender-te, peça perdão e não cometas mais.
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2020 - Espaço Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.