Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

 
Envie a um amigo

Hierarquia Angelical

Hierarquia Angelical

Os anjos possuem uma hierarquia composta de nove coros celestiais ou ordens angelicais. Essas ordens são: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.

A primeira hierarquia.

Hierarquia angelical

Serafins:

São os anjos mais próximos de Deus. São os mais sábios e responsáveis.O nome "seraph" deriva do hebreu e significa "queimar completamente". Segundo o conceito hebraico, o Serafim não é apenas um ser que "queima", mas "que se consome" no amor ao Sumo Bem, que é o nosso DEUS Altíssimo. Os serafins são encarregados de transmitir amor aos demais anjos, são descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, possuem poderes de purificação e iluminação, difundem o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus.Eles circundam o trono sagrado e celebram por todos através do coração. Metraton é o príncipe que governa todas as forças da criação em benefício dos habitantes da terra. Ele anota tudo que acontece com a humanidade. Representa o poder da abundância e da supremacia. .

Querubins:

Guarda e mensageiro dos mistérios divino, possuem a missão especial de transmitir Sabedoria. No início da criação, foram colocados por DEUS para guardar o caminho da Árvore da Vida.(Gn 3,24). Zelam pela ordenação do caos universal, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as idéias. Protege a humanidade de forma que todos sintam-se positivos e prósperos. Seu principe é Raziel, o anjo dos mistérios. Reside em chochmak, o império das idéias puras.

Tronos:

É o nome dado a categoria angelical que inspira os homens à arte, à beleza e à música. Nas pinturas são representados como anjos jovens, segurando harpas, cítaras, ou outros instrumentos musicais. Seu príncipe, Tsaphkiel ou Auriel tem o poder de reconciliar adversários. Diante de uma contradição ou dúvida, ajuda a entender e a escolher o melhor caminho. São identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de união ao homem. Os Tronos são aqueles Santos Anjos que apresentam aos Coros inferiores, o esplendor da Divina Onipotência.Simbolizam as forças criativas em ação, ajudando o homem a contemplar o futuro.

A segunda hierarquia.

Hierarquia angelical

Dominações:

Auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente. Tsadkiel ou Uriel está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe. Os domonações decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina, incluindo as obrigações cotidianas. Fazem de tudo para que o universo continue sua trajetória habitual. Auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que implicam em julgamento. Almejam a verdadeira soberania e têm no cetro e na espada seus símbolos do poder divino sobre a criação. Afloram no homem a força para subjugar o inimigo interior. Tsadkiel é seu líder.

Virtudes:

É o nome dado á categoria angelical que tem como atribuição orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma. Traduzem a vontade de Deus e mantém as leis que regem o Universo. Zelam pelo reino mineral, oferecendo discernimento ao homem. Seu príncipe é Rafael.

Potências:

É o nome dado à categoria angelical dos guardiões dos animais. Eles protegem a procriação e a perpetuação das espécies. São representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Seu pricipe é o arcanjo Camael ou Samuel.

A terceira hierarquia.

Hierarquia angelical

Principados:

É o nome dado à categoria que é responsável pelos estados, países e reinos. Protege também o reino mineral, a fauna e a flora. Seu Príncipe é o Arcanjo Haniel, é invocado contra as forças do mal. Ajuda a resolver todos os problemas de amor.

Arcanjos:

É o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência. Seu Príncipe é o Arcanjo Mikael. Seu nome é um grito de batalha, invocado para a coragem, defesa forte e proteção divina. Também conhecidos como espíritos planetários lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal. Mikael é armado de escudos e espadas.

Anjos:

É o nome dado à categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua, através de experimentos e experiências de vida. são seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial. Seu Príncipe é o Arcanjo Gabriel.

Ninguém é menos curioso de aprender do que os que nada sabem.
Autor:   Suard
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.